Pular para o conteúdo
Home » Início » Aprender a tocar violão sozinho

Aprender a tocar violão sozinho

    Aprender a tocar violão sozinho é possível?

    Com certeza é possível aprender a tocar violão sozinho! Muitas pessoas nasceram com talento, outras tem uma facilidade imensa para tocar, outras são extremamente esforçadas e conseguem na raça aprender alguma coisa.

    Talvez você seja uma dessas pessoas. Talvez você ganhou quando criança um violão do seu pai ou da sua mãe mas teve dificuldades financeiras para entrar em uma escola de música ou fazer aulas particulares e comprou uma revistinha que ensinava tocar violão e ali começou sua caminhada para aprender a tocar violão sozinho.

    Hoje em dia com a internet, ficou muito mais fácil aprender a tocar violão ou qualquer outra coisa. O YouYube está ai para ajudar você fazer até nó de gravata.

    * Leia o artigo anterior – Aula de violão online

    São diversas vídeo aulas disponibilizados onde você vai aprender sozinho muita coisa referente ao violão. Mas será que é a forma mais correta? Muitas vezes criamos algum tipo de vício por termos aprendido sozinhos e isso dificulta o aprendizado. Por isso sempre indicamos um acompanhamento, mesmo que seja a distância de algum profissional que posso te orientar.

    Ele vai te mostrar onde você está errando, como você pode evoluir, qual o posicionamento correto do violão e etc.

    Por isso lembre-se que aprender a tocar violão é possível sim, mas tome cuidado para não ser totalmente sozinho. Aulas sequenciais são essenciais para seu aprendizado. Uma forma mais organizada vai te deixar mais disciplinado e sua forma de tocar será aperfeiçoada.

    É sempre bom aprender algo sozinho, pois você se sente realizado. Mas aprender com ajuda você se sente realizado e tem uma capacidade maior para  compartilhar o que aprendeu.

    Espero que te ajude a refletir e pense agora como você está estudando. Será que você não estagnou? Será que você está evoluindo como queria?

    Pense Bem!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *